Ribeirão Preto tem três consumidores inadimplentes a cada dez habitantes
Caminhão atende na Esplanada do Pedro II, das 8h às 18h, até sábado (23)

Ribeirão Preto tem três consumidores inadimplentes a cada dez habitantes

Cidade é ponto de parada do Caminhão Serasa, que traz atendimento gratuito e negociação de dívidas

Ribeirão Preto encerrou 2018 com 253.260 consumidores inadimplentes registrados no sistema da Serasa Experian. O número mostra que 36,5% da população não consegue pagar as contas em dia e tem alguma restrição no nome. Apesar de elevado, o índice está abaixo da média de inadimplência nacional, que é de 40%.

Além de representar importante parcela dos consumidores da cidade, o número de inadimplentes cresceu 5,7% em comparação com o registrado no final de 2017. Com isso, a pontuação média da cidade, segundo a Serasa, é de 612. Esse score mede a capacidade do consumidor em pagar suas contas, em uma escala de zero a 1.000 pontos, onde índice entre 300 e 700 representa um risco médio.

Para ajudar a população com baixo índice e quem está com o “nome sujo”, desta terça-feira, 19, até o sábado, 23, o caminhão da Serasa Experian está estacionado em Ribeirão Preto para atendimento gratuito à população.

O serviço está na esplanada do Theatro Pedro II, das 8h às 18h. Além de consultar a situação do CPF dos consumidores e dar dicas, o caminhão também traz a oportunidade de negociar as dívidas com diversas empresas, como bancos, escolas, operadores da celular e prestadoras de serviços como TV a cabo.

Quem tiver interesse em regularizar a situação, pode sair da carreta com o boleto para pagamento da dívida. Ao todo, uma equipe de seis pessoas fazem o atendimento e os consumidores também conseguirão fazer o autoatendimento e consultar seu CPF no sistema do Serasa Experian.

Para ser atendido, basta o consumidor levar o CPF e um documento com foto.


Foto: Divulgação

Compartilhar: