Ribeirão Preto tem feirão de negociação de dívidas a partir dessa quarta-feira, 13
Feirão vai até sexta-feira, 15, Dia do Consumidor

Ribeirão Preto tem feirão de negociação de dívidas a partir dessa quarta-feira, 13

Bancos, empresas de telefonia, CPFL e Daerp estão entre órgãos dispostos a negociar no Procon da cidade

Em comemoração à Semana do Consumidor, o Procon Ribeirão Preto vai promover, dessa quarta-feira, 13, até sexta-feira, 15, o "Feirão de Negociação de Débitos" para quem está inadimplente na cidade. Bancos, empresas de telefonia, CPFL e Daerp estão entre os órgãos dispostos a negociar com os consumidores.

“Contamos com uma grande participação de consumidores no Feirão, uma forma de o cidadão quitar pendências com os fornecedores e voltar a ter crédito nos estabelecimentos comerciais”, diz o chefe de Divisão de Gerenciamento do Procon-RP, Feres J. Najm.

Nesses três dias do Feirão de Negociação de Débitos, o Procon-RP irá atender somente os consumidores que queiram regularizar débitos em atraso. O atendimento das demandas diárias volta a ser feito normalmente na próxima semana.       

O Procon-RP ainda ressalta que irá atender somente os moradores que realmente estejam dispostos a negociar. Conforme a demanda, haverá a distribuição de senhas e limite no atendimento.

Os consumidores podem ligar no 0800-772-9198, de segunda a sexta-feira, no período das 8h30 às 16h, para outras informações sobre o feirão. O Procon-RP funciona na rua Aureliano Garcia de Oliveira, nº 266, Nova Ribeirânia.

Endividados

Ribeirão Preto encerrou 2018 com 253.260 consumidores inadimplentes registrados no sistema da Serasa Experian. O número mostra que 36,5% da população não consegue pagar as contas em dia e tem alguma restrição no nome. Apesar de elevado, o índice está abaixo da média de inadimplência nacional, que é de 40%.

Além de representar importante parcela dos consumidores da cidade, o número de inadimplentes cresceu 5,7% em comparação com o registrado no final de 2017. Com isso, a pontuação média da cidade, segundo a Serasa, é de 612. Esse score mede a capacidade do consumidor em pagar suas contas, em uma escala de zero a 1.000 pontos, onde índice entre 300 e 700 representa um risco médio.

 

Leia mais

Bancos fazem mutirões para renegociar dívidas

Ribeirão Preto tem três consumidores inadimplentes a cada dez habitantes

 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: