Ribeirão Preto terá hub empresarial com conceito de economia criativa
Com 100 mil m² de área total, o Dabi Business Park aposta na flexibilidade de espaços e em inovação

Ribeirão Preto terá hub empresarial com conceito de economia criativa

O Dabi Business Park será inaugurado nos próximos meses, no imóvel que abrigou a Dabi Atlante

Um novo hub empresarial será inaugurado nos próximos meses, em Ribeirão Preto. A proposta do Dabi Business Park é suprir as necessidades dos empreendedores por um ambiente corporativo que favoreça o relacionamento, a criatividade e a interações entre projetos e organizações. O hub foi construído no imóvel histórico que abrigou a empresa de equipamentos médicos e odontológicos Dabi Atlante, na Avenida Presidente Castelo Branco com a Rodovia Anhanguera.

“As companhias que já praticam uma economia conectada e criativa, com equipes de trabalho, fornecedores e parceiros trabalhando em rede, num verdadeiro ecossistema empresarial, se mostraram muito mais eficientes. Esse é o conceito do Dabi Business Park”, explica o gestor do projeto do parque corporativo, Eduardo Brondi.

Flexibilidade

Com 100 mil m² de área total, o Dabi Business Park aposta na flexibilidade de espaços e em inovação para acolher as necessidades de empresas de comércio, serviços e tecnologia. Primeiro grande condomínio horizontal empresarial do interior paulista, o DBP conta com aproximadamente 48 mil m2 de área construída, resultado do retrofit completo de um histórico imóvel industrial.

O Dabi Business Park terá os primeiros 20 mil m² para locação entregues nos próximos meses, oferecendo ambientes seguros e modernos, projetados para abrigar empresas tanto em ambientes privados como compartilhados, e uma estrutura de serviços completa, comrestaurante, cafeteria, coworking, salas de reunião e áreas de convívio. As locações estão sendo coordenadas pela imobiliária Fortes Guimarães.

No total, serão 40 mil m² de área bruta locável, com módulos a partir de 65 m², além de 8 mil m² de áreas comuns de convivência. O complexo oferece a segurança e comodidade de mais de 700 vagas de estacionamento e, quando concluído, comportará cerca de 6 mil pessoas. O condomínio tem ainda 35 mil m² de áreas verdes vinculadas a uma reserva legal. “O Dabi Business Park será vetor e acelerador da geração de empregos, do empreendedorismo e da modernidade nos negócios regionais”, prevê o gestor.

Ficha Técnica:
DABI BUSINESS PARK
       Localização: Av. Pres. Castelo Branco x Rodovia Anhanguera
       Inauguração: primeiro semestre de 2021
       Prazo de obras: 36 meses
       Área total: 100 mil m²
       Área Construída: 48 mil m²
       Área Bruta Locável: 40 mil m² (módulos a partir de 65 m²), sendo 20 mil m² entregues até o final de 2020
       Áreas comuns compartilhadas: 8 mil m²
       Áreas verdes: 35 mil m² (35% do imóvel)
       Estacionamento: 700 vagas
       Capacidade: 6 mil pessoas
       Potencial de geração fotovoltaica: 20 mil m² - Geração 3 mW/h (três mil residências)


Fotos: Divulgação

Compartilhar: