Terceira edição do Mutirão do Emprego conta com workshop preparatório
Terceira edição do Mutirão do Emprego acontece dia 29 de junho em Ribeirão Preto

Terceira edição do Mutirão do Emprego conta com workshop preparatório

Workshop acontece dia 23 de junho e inscrições serão feitas até o dia anterior

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, realizará a terceira edição do Mutirão de Emprego no próximo dia 29 de junho, das 8h às 13h, no Caterp, Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto.

 

Novidade desta edição, no dia 23 de junho será realizado um workshop preparatório com palestras para auxiliar o candidato durante entrevista de emprego. No workshop, a palestrante Márcia Massaro, facilitadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, orientará sobre como se portar em uma entrevista, como apresentar melhor as habilidades e competências e, dessa forma, ampliar as chances de alcançar a vaga escolhida.

 

Para participar do workshop os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente no Caterp, localizado na avenida Francisco Junqueira, 2.625, até dia 22, véspera do evento. São 100 vagas disponíveis que serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

 

Já no Mutirão, serão oferecidas 200 vagas para que o candidato possa escolher quais as áreas de interesse disponibilizadas pelas empresas participantes. “O Mutirão de Emprego é um grande programa da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, com intuito de apoiar na recolocação da população que se encontra fora do mercado de trabalho. O workshop, que é a novidade deste mutirão, fornecerá todo apoio aos cidadãos em como montar seus currículos para mercado de trabalho”, explicou o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Leônidas Chaves de Oliveira Neto.


Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhar: