Barão de Mauá divulga nova identidade visual
Novo logotipo substituí o modelo utilizado há 20 anos, mas sem perder a essência da Barão de Mauá

Barão de Mauá divulga nova identidade visual

Anúncio foi feito nessa quarta-feira, 31, pela direção do Centro Universitário

O Centro Universitário Barão de Mauá está de cara nova. Além das reformas estruturais, a instituição divulgou nessa quarta-feira, 31, a nova identidade visual e logotipo.

O novo logo mescla a tradição e a confiança que a marca conquistou nos 53 anos de história, com as inovações de modernização do ensino sugeridas pela Barão. O modelo atual era utilizado há 20 anos.

O diretor do Centro Universitário, Thiago Fávaro, ressalta que a nova marca não propõe uma ruptura com todo o passado e legado da Barão, mas uma evolução. "Evolução é a palavra mais apropriada. Buscamos resgatar toda a nossa essência e, também, não perdermos os nossos pontos fortes no mercado que são compromisso, a seriedade, a tradição e o ensino de qualidade".

“Inovamos tanto no ensino e na modernização, mas o pessoal de fora não percebia isso. Pensamos então em uma forma de acelerar essa percepção das mudanças”, explica o gerente de marketing Luciano de Melo.

Para chegar ao novo modelo, duas agências enviaram cerca de 20 logos diferentes. A escolha foi feita por meio de pesquisa com o público interno e o externo da Barão. Passando por alunos, professores, mantenedores e até representantes de outras universidades.

A pró-reitora de pós-graduação, Joyce Gabrielli, explica que o logotipo também reflete os valores seguidos pela Barão. "Entendemos que para formar pessoas, precisamos não só de técnicas e práticas, mas sim, de valores como o acolhimento, trabalhar em equipe, ser um ser humano melhor e cuidar do planeta", comenta.

Por isso, a nova marca apresenta o desenho de um “olho” em destaque, que ao mesmo tempo simboliza um ser humano observando o planeta, e o próprio planeta na qual ele se insere.

Já na volta para o segundo semestre de 2019, toda a sinalização das unidades será trocada com a nova logo. Apenas os materiais impressos serão mantidos por uma questão ecológica.  O gerente de marketing explica que conforme os materiais antigos forem se esgotando, novos serão impressos com a logomarca nova.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: