Biblioteca Sinhá Junqueira apoia projeto Conecta Educação
Confira os requisitos básicos para o aparelho ser considerado apto para doação

Biblioteca Sinhá Junqueira apoia projeto Conecta Educação

Local passa a ser ponto de coleta de smartphones, tablets e notebooks que serão destinados a alunos de escolas públicas da cidade com dificuldades de estudar on-line

Fundado pelo Coletivo União das Pretas, o projeto Conecta Educação ganhou uma forte parceira na luta para minimizar a dificuldade dos alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto a estudarem de casa de forma online durante a pandemia da Covid-19.

A partir desta semana, a Biblioteca Sinhá Junqueira começa a receber doações de smartphones, tablets e notebooks em bom estado de conservação. Os itens coletados serão destinados a jovens – selecionados pelas escolas municipais – que não comparecem ao ensino remoto por falta de aparelho ou de internet. As doações podem ser entregues na biblioteca, localizada na rua Duque de Caxias 547, de terça a sábado, das 10h às 18h. A campanha vai até o dia 10 de julho.

Confira os requisitos básicos para o aparelho ser considerado apto para doação:

Notebook: Deve vir acompanhado de carregador. Funcionamento geral: deve ligar normalmente, todas as teclas do teclado devem estar funcionando, bateria com capacidade mínima para manter o notebook ligado com auxílio do carregador. Tela: pode apresentar pequenas manchas, mas não pode estar quebrada. Redes e conectividade: conexão wi-fi funcionando e pelo menos 1 porta USB funcionando.

Celular / Tablet: Deve vir acompanhado do carregador. Funcionamento: deve ligar normalmente, estar restaurado às configurações de fábrica e sem senhas ou quaisquer tipos de bloqueio. A bateria deve apresentar capacidade mínima para manter o celular ligado com auxílio do carregador. Tela: pode apresentar pequenas manchas, mas não pode estar quebrada. Áudio e vídeo: pelo menos a câmera frontal deve estar funcionando, assim como a saída de áudio/microfone (ou fones de ouvido) para garantir que o usuário possa se comunicar adequadamente. Redes e conectividade: conexão wi-fi e 3G funcionando. Não é preciso enviar com acessórios - capinha, película protetora, fones de ouvido.


Foto: Divulgação Biblioteca Sinhá Junqueira

Compartilhar: