Evento esportivo é adiado e alunos ficarão sem aula em Sertãozinho
Mesmo sem a competição, estudantes ficarão em recesso até o dia 3 de setembro

Evento esportivo é adiado e alunos ficarão sem aula em Sertãozinho

Adiamento de Jogos Escolares, que estavam programados para começar nesta sexta, 24, leva preocupação para pais de alunos

O adiamento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que estavam marcados para serem realizados a partir desta sexta-feira, 24, em Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, tem levado preocupação para pais e alunos da cidade. Isso porque, em razão da utilização de escolas como alojamento, as unidades de ensino permanecerão vazias.

A mãe de um estudante do quarto ano da rede municipal de Sertãozinho Marcela Rodrigues conta que a realização dos jogos em pleno mês de agosto atrapalhou a programação da família e, também, o rendimento escolar do filho. O temor é de que os jogos sejam remarcados e interrompam, novamente, o ano letivo.

“Se eles remarcarem os jogos, provavelmente as escolas ficarão de uma a duas semanas sem aulas. Isso atrapalha o desenvolvimento da criança. E, com isso, o município pressionará as escolas, diretores e professores para finalizarem a tempo o ano letivo. Com isso, a pressão cairá sobre as crianças”, avalia.

A preocupação de Marcela é a mesma de diversos pais que se manifestaram por meio de redes sociais, que questionaram a falta de informação a respeito da situação após o cancelamento do Jeesp. Muitos não sabiam se o recesso programado para ocorrer no período dos jogos iria se manter.

Em comunicado publicado no site da administração municipal na quinta-feira, 23, a Prefeitura de Sertãozinho informa que o recesso programado para o período dos Jogos será mantido, já que servirá como período de capacitação dos professores da rede, como já estava programado anteriormente.

As aulas na rede municipal de Sertãozinho só retornam no dia 3 de setembro, um dia depois da data de encerramento prevista do Jeesp. De acordo com a prefeitura, a administração só foi informada sobre o cancelamento dos jogos na noite de quarta-feira, 22, antevéspera do início das competições esportivas, por meio de ofício emitido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. No documento, foi informado que o evento será realizado em outro momento.

Segundo o Estado, uma nova data deve ser remarcada a partir do dia 3 de setembro. De acordo com comunicado da Diretoria de Ensino de Sertãozinho, o evento foi transferido em razão da não conclusão dos pregões para contratação de empresa responsável pela logística de deslocamento e alojamento das equipes.

 


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: