
Curso gratuito de pensamento computacional abre inscrições para jovens e adultos
As aulas on-line serão ministradas em julho e agosto
Até a próxima sexta-feira, 30, estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso Pensamento Computacional, que acontece de 6 de julho a 25 de agosto. As aulas serão on-line, às quintas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas.
O curso tem o objetivo de estimular o uso de habilidades do pensamento computacional para resolver problemas e será divido em três etapas: o primeiro vai falar sobre os conceitos básicos da computação e a lógica; o segundo vai utilizar o Python para desenvolver as atividades aplicadas; e o terceiro vai comentar os pilares do pensamento computacional.
É promovido pelos alunos do Departamento de Computação e Matemática (DCM) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.
Mais informações (16) 3315-0429
Com informações Jornal da USP
Freepik