Escola de Arte do Bosque abre vagas para cursos gratuitos

Escola de Arte do Bosque abre vagas para cursos gratuitos

São 330 vagas em modalidades diferentes, com inscrições que começam nesta segunda-feira, 15

A Escola de Arte do Bosque Cândido Portinari abre inscrições, na próxima segunda-feira, 15, para os cursos de desenho, pintura em tela, escultura e modelagem em argila, gravura em madeira (xilogravura) e oficina de arte infantil.

Serão oferecidas 330 vagas que contemplarão crianças de 9 a 14 anos, jovens a partir de 15 anos e adultos, nos períodos diurno e noturno, nos cursos anuais. Para o ingresso não é necessário experiência, habilidade ou aptidão artística.

As inscrições seguem até o dia 25 de março e podem ser feitas pessoalmente na secretaria da escola, que fica no Morro do São Bento, s/nº, seguindo os seguintes horários: crianças (9 a 14 anos), das 8h30 às 11h30; jovens e adultos, das 14h às 17h.

Os cursos são anuais e as atividades gratuitas, sendo que a aquisição e os custos dos materiais artísticos utilizados são de responsabilidade dos alunos de acordo com a modalidade escolhida. Os cursos destinam-se a pessoas iniciantes, assim como aquelas que pretendam aprimorar seus conhecimentos por meio de cursos avançados.

Contando com generoso espaço físico, as salas são equipadas de acordo com a natureza específica de cada curso. A Escola de Arte do Bosque, fundada há mais de 60 anos, cumpre importante papel artístico na cidade, tendo em seu histórico, iniciação de artistas renomados e atuantes.

Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206, ramal 222.

 

Foto: Carlos Natal/ CCS

Compartilhar: