Faculdade de Odontologia da USP Ribeirão Preto está entre as três melhores do Brasil

Faculdade de Odontologia da USP Ribeirão Preto está entre as três melhores do Brasil

No total, 342 cursos do País foram avaliados pelo Guia da Faculdade, mas apenas três obtiveram a nota máxima

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), da USP, está entre as três melhores do Brasil, segundo informações do Guia da Faculdade, avaliação do ensino superior elaborada por meio de parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. No total, foram analisados 342 cursos do País, mas apenas o do município, o da USP de São Paulo e a Unesp de Araraquara obtiveram nota máxima: 5.

De acordo com o diretor e professor da Forp, Paulo Nelson Filho, a conquista reflete o trabalho promovido por toda equipe. “Vários fatores contribuíram para que a Forp tenha sido uma das únicas três faculdades de Odontologia do País a obter a nota máxima no Guia da Faculdade. Dentre esses fatores, podemos citar a elevada qualificação docente, uma vez que 100% do corpo docente possui titulação mínima de doutor, e a notável competência dos profissionais técnicos e administrativos que fornecem apoio às atividades desenvolvidas pela unidade”, disse em entrevista ao Jornal USP.

Nelson Filho também destaca a importância das pesquisas e da participação ativa dos alunos para o bom resultado. “Outro elemento relevante para os bons resultados é o fato de a USP possuir uma forte atuação na área de pesquisa, que fornece importantes subsídios para a excelência do ensino de graduação e de pós-graduação, uma vez que o corpo docente não apenas repassa o conhecimento, mas participa ativamente da sua geração”, finaliza o diretor.

*Com informações de Flavia Coltri para o Jornal da USP.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: