Fatecs de SP divulgam resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular
As Fatecs do Centro Paula Souza oferecem 19.445 vagas para o primeiro semestre de 2024

Fatecs de SP divulgam resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular

Recurso contra pedido indeferido pode ser feito até sexta-feira, 10

Já é possível consultar pela internet o resultado das solicitações de isenção total e redução de 50% do valor da taxa de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Quem receber o benefício deve fazer a inscrição para o Vestibular das Fatecs até 12 de dezembro.

 

O candidato que teve o pedido indeferido pode entrar com recurso até essa sexta-feira (10) pelo site www.vestibularfatec.com.br, no mesmo campo em que a solicitação foi registrada. A divulgação da análise será no dia 23, a partir das 15h, também pela internet.

 

As Fatecs do Centro Paula Souza (CPS) oferecem 19.445 vagas para o primeiro semestre de 2024, distribuídas entre as unidades de todo o Estado de São Paulo. Deste total, 14.581 são destinadas ao Vestibular das Faculdades de Tecnologia e 4.864 vagas aos candidatos do Provão Paulista. São 93 opções em cursos superiores de tecnologia, que têm duração mínima de três anos.

 

Inscrições

 

Para concorrer a uma das vagas do vestibular, é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

 

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até as 15h do dia 12 de dezembro. É necessário preencher a ficha de inscrição, o questionário socioeconômico e pagar a taxa de R$ 84 em dinheiro em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta Getnet, disponível na internet. O prazo para o pagamento vai até o encerramento das inscrições.

 

No momento da inscrição, o candidato deve escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis no site do processo seletivo.

 

As Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet a quem quiser fazer a inscrição no vestibular. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para saber datas e horários de atendimento.

 

Provão Paulista

 

O exame de avaliação seriada do Governo de São Paulo, o Provão Paulista, será aplicado entre novembro e dezembro. Participam alunos da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de outras redes públicas de ensino, incluindo escolas municipais e de outros estados.

 

É importante destacar que o Vestibular das Fatecs e o Provão Paulista oferecem vagas distintas e ocorrem de forma independente. O estudante que vai participar do Provão Paulista também pode fazer a inscrição para o Vestibular das Fatecs e aumentar suas chances de ingressar em um curso superior de tecnologia. As vagas das Fatecs reservadas para o Provão Paulista que não forem preenchidas serão transferidas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024.

 

O candidato que prestar os dois exames, Provão Paulista e Vestibular das Fatecs, e for classificado para as duas opções, ingressará da seguinte forma: quem for aprovado para o mesmo turno, curso e Fatec, entrará pelo processo seletivo em que obtiver melhor classificação. Já o ingressante que for classificado para vagas em turno, curso e/ou unidades diferentes deverá realizar a opção por um dos exames no prazo estabelecido no calendário de convocações para matrícula.

 

Todos os alunos do Ensino Médio das Etecs e da Seduc-SP estarão inscritos automaticamente no Provão Paulista. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os estudantes da terceira série do Ensino Médio devem indicar os cursos de preferência até 08 de dezembro pela internet. 


Divulgação

Compartilhar: