Abstenção na Fuvest em Ribeirão Preto é menor que a média estadual
Ao todo, 906 vestibulandos não compareceram aos locais de prova no município

Abstenção na Fuvest em Ribeirão Preto é menor que a média estadual

Cerca de 18% de todos os candidatos do interior/litoral prestaram o vestibular da USP na cidade

Ribeirão Preto foi a cidade do interior e litoral do Estado de São Paulo que mais recebeu candidatos para o vestibular da Fuvest, neste domingo, 26, à frente de municípios como Campinas, Sorocaba, Bauru, Santos e São José dos Campos. Ao todo, 10.213 vestibulandos fizeram a prova para ingressar na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão, com uma taxa de abstenção de 8,9% – 906 vestibulandos não compareceram aos locais de prova. O índice é menor do que a média estadual, que foi de 9,1%.

A cidade com a maior abstenção do interior/litoral foi Presidente Prudente, que registrou 13,5%. Na outra ponta da tabela está o município de Jaú, com 5,7%. O número de faltosos na Fuvest 2018 não chega nem perto dos 32% registrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Em números gerais, o interior paulista/litoral recebeu 57.124 estudantes, com 5.148 ausentes. Já a Grande São Paulo teve 80.457 candidatos, com 7.418 faltosos.

A prova da primeira fase foi composta por 90 questões de múltipla escolha, que exigiam do vestibulando conhecimentos de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química. O resultado da primeira fase sai no dia 18 de dezembro; provas da segunda fase serão aplicadas em 7, 8 e 9 de janeiro de 2018. Contudo, os gabaritos de todas as provas já estão disponíveis no site da Fuvest, bem como um modelo da prova "V". 
 


Foto: Divulgação USP

Compartilhar: