Matrícula de novos alunos começa nesta terça, 3, na rede estadual de SP
Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,7 milhões de alunos

Matrícula de novos alunos começa nesta terça, 3, na rede estadual de SP

Pré-cadastro segue até 31 de outubro e é aberto a estudantes que estão fora da rede ou querem retomar os estudos em 2018

A partir desta terça-feira, 3, as 5 mil escolas estaduais de São Paulo recebem inscrições de novos alunos para 2018. Crianças, jovens e adultos que estão fora da rede pública devem fazer o pré-cadastro presencial até 31 de outubro. Há vagas em todas as regiões para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA.

Para menores de 18 anos, a matrícula é realizada por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,7 milhões de alunos. Para eles, a inscrição para o próximo ano é automática.

Localize uma escola

A lista de endereços das mais de 5 mil escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação. Na área da "Central de Atendimento", clique na opção "Localize uma escola" e inicie a busca por diretoria de ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.


Foto: Jornal da USP

Compartilhar: