Matrículas em escolas públicas de Ribeirão Preto caem em 2017
Matrículas em redes públicas caem em mais de 5% em Ribeirão Preto

Matrículas em escolas públicas de Ribeirão Preto caem em 2017

Censo Escolar de Educação Básica do Inep registrou queda nos números do ensino fundamental e médio; escolas especiais tiveram aumento significativo de matrículas

Segundo levantamento do Censo Escolar de Educação Básica, o número de alunos matriculados em escolas públicas do ensino fundamental e médio e de parte do ensino infantil de Ribeirão Preto caiu em 2017, em comparação aos dados registrados no ano passado.

A pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) analisa o número de matrículas iniciais na educação básica das redes públicas municipal e estadual de ensino em todo o país, incluindo creches, pré-escolas, ensino fundamental e médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial.

As creches estaduais e municipais regulares de Ribeirão Preto sofreram uma queda de 0,5% em suas matrículas, enquanto o ensino fundamental teve uma pequena queda de 0,5% e o médio de 4,6%. Porém, nas pré-escolas houve aumento de 3,1% e de 19% nos EJAs.

As escolas especiais foram as que mais tiveram aumento na cidade. As matrículas em pré-escolas subiram 1,9%, 15% no ensino fundamental e 60% no ensino médio, em relação aos dados levantados em 2016.

Em todo o Brasil, houve queda de 1,62% de matriculados no ensino fundamental e 2,85% no ensino médio. Já os números de creches públicas subiram 6,8%, além de aumentos de alunos nas pré-escolas (2,64%) e nos EJAs (4,1%). Na educação especial, todos os segmentos registraram aumento de matrículas em 2017.


Foto: Divulgação

Compartilhar: