Novo mestrado da USP Ribeirão Preto está com inscrições abertas
Segundo a FFCLRP, serão oferecidas 20 vagas

Novo mestrado da USP Ribeirão Preto está com inscrições abertas

Serão oferecidas 20 vagas para o mestrado em matemática e as inscrições devem ser feitas on-line

A primeira turma do novo Programa de Mestrado em Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está com inscrições abertas até o dia 1º de setembro.

O curso oferece formação de recursos humanos em Matemática, com ênfase em áreas de pesquisas como: Análise Harmônica e Equações Diferenciais Parciais; Equações Diferenciais Funcionais Abstratas; Sistemas Dinâmicos Suaves por Partes e Economia Matemática e Estatística. 

De acordo com o coordenador do programa, o professor Tiago Henrique Picon, o curso tem proposta moderna, com linhas de pesquisa em expansão no País. “O Mestrado em Matemática será formado por professores qualificados, que apresentam índices de produtividade em pesquisa na área comparáveis aos melhores departamentos e institutos existentes no Brasil.”

Segundo a FFCLRP, serão oferecidas 20 vagas para o conjunto de linhas de pesquisa do PPGM, nas quais o aluno desenvolverá a dissertação de mestrado, não sendo obrigatório o preenchimento total das vagas. Devido à pandemia, neste semestre as aulas serão realizadas de forma remota por meio de plataforma on-line.  

Para se inscrever o candidato deve enviar a documentação necessária, em formato PDF, para o e-mail [email protected]. Outras informações no edital ou link

*Com informações do Jornal da USP


Foto: Lucia Grzeskiewicz por Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: