Por realização de Jogos Escolares, estudantes da região de Ribeirão Preto ficam sem aula
No fim de agosto, escolas da rede municipal já haviam ficado sem aula por evento que estava programado, mas foi adiado

Por realização de Jogos Escolares, estudantes da região de Ribeirão Preto ficam sem aula

Escolas estaduais de Sertãozinho e Pontal serão utilizadas como alojamento na realização da competição

A partir desta quinta-feira, 6, até o final da próxima semana, os alunos da rede estadual de ensino de Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, entram em recesso e, portanto, não têm aula. Isso, porque o município recebe os atletas e estudantes que disputam os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que já causou polêmica na cidade, após ter sido cancelado no fim de agosto.

Leia mais:
Evento esportivo é adiado e alunos ficarão sem aula em Sertãozinho

Os jogos foram cancelados em razão de problemas na licitação para contratação de empresa de transporte dos estudantes durante o evento, que não teria ocorrido dentro do prazo. Na ocasião, o Portal Revide mostrou que pais de alunos alegaram que os dias sem aula poderiam interferir no ensino dos estudantes.

Na rede estadual, até o dia 15 de setembro, foi decretado recesso escolar de todos estudantes da rede estadual no município, em virtude da utilização dos prédios das escolas como alojamento para os atletas. Além disso, na próxima semana, duas escolas em Pontal também terão as aulas paralisadas, conforme informa a Diretoria Regional de Ensino.

Segundo o órgão, os conselhos escolares de cada escola estão sendo marcados, para que sejam definidas a reposição de aulas e que se cumpra o calendário estudantil. De acordo com a diretoria, as reposições devem ocorrer aos sábados, já a partir do fim de semana seguinte ao término dos Jogos.

 


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: