
Prefeito de Ribeirão Preto apresenta demandas da Educação ao governo estadual
Entre os pleitos está a construção de duas escolas no Jardim Cristo Redentor, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio
O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira e o secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, foram recebidos pelo secretário Executivo de Educação do Estado de São Paulo, Vinícius Mendonça Neiva, nesta sexta-feira, 17, para tratar das demandas do município na área da educação.
Entre os pleitos apresentados está a construção de duas escolas no Jardim Cristo Redentor, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio. A contrapartida da prefeitura é a cessão de um terreno de 18 mil metros quadrados. O bairro já conta com uma escola municipal de educação infantil em funcionamento.
“Nossa rede já atende 1.575 alunos do Cristo Redentor, sendo 567 no ensino fundamental e 1.008 na educação infantil. A projeção para 2024 aponta que teremos 200 alunos aptos para ingressar no ensino médio, por isso, a demanda pela construção da escola”, esclareceu Nogueira.
O prefeito ainda solicitou ao governo do Estado a concessão de cartões livro no valor de R$ 25 para 20 mil alunos das redes municipal e estadual, para uso na 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que ocorrerá no mês de agosto.
* Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação