Professor de Ribeirão Preto oferece palestra sobre emoções no ambiente escolar

Professor de Ribeirão Preto oferece palestra sobre emoções no ambiente escolar

O evento sobre gestão das emoções, equilíbrio e acolhimento nas escolas será on-line

O professor Fábio Itasiki, de Ribeirão Preto, participará da palestra “Equilíbrio e motivação na gestação das emoções: um acolhimento necessário em tempos de pandemia”. A atividade está marcada para a próxima quarta-feira, 17, às 19h, no Instagram do Sindicato das Escolas Particulares de São Paulo (SIEEESP).

A palestra tem o objetivo de despertar a percepção na comunidade escolar sobre a importância de conversar sobre sentimentos de confiança, proteção, empatia e apoio ao próximo, principalmente diante de mudanças comportamentais. Sendo assim, a expectativa é de alcançar o equilíbrio e harmonia nesse ambiente, diante de fatos e mudanças constantes.

Segundo Itasiki, “é muito importante neste momento de início das aulas que façamos uma reflexão sobre o que estamos oportunizando para os nossos alunos.  E o que estamos oportunizando para nós mesmos. Se estamos desenvolvendo o bem querer, a autoconfiança, ou estamos receosos, sem entusiasmo, frente às novas necessidades”, pontua.

Para mais informações sobre a palestra, basta entrar em contato pelos telefones (11) 5583-5500 – SIEEESP ou (16) 991012304 com o professor palestrante.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: