Ribeirão Preto inicia vistorias em escolas da rede municipal neste sábado, 17 
Neste sábado, dia 17 de julho, começam as vistorias nas escolas da rede municipal de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto inicia vistorias em escolas da rede municipal neste sábado, 17 

Médicos infectologistas vão averiguar unidades escolares e transporte escolar para o retorno das aulas presenciais 

Neste sábado, 17, às 8h30, médicos infectologistas da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, começam a vistoria das unidades escolares da rede municipal de Ribeirão Preto. 

A primeira unidade a receber a vistoria da equipe técnica será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Jarbas Massullo, localizada no Parque São Sebastião. Na sequência, a unidade vistoriada será a Escola Municipal do Ensino Fundamental (Emef) Professora Dercy Célia Seixas Ferrari, no Jardim Juliana. 

A ação faz parte do acordo entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, o Sindicato dos Servidores Municipais e a Justiça do Trabalho, de forma que o retorno presencial das aulas ocorra após a vacinação integral dos profissionais da Educação e da avaliação dos médicos infectologistas, quanto aos critérios objetivos para que o retorno das aulas presenciais aconteça de forma segura. 

Aulas Presenciais 

Segundo informações do secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, em transmissão on-line da Prefeitura de Ribeirão Preto na última quinta-feira, 8 de julho, o retorno das aulas presenciais na cidade depende da vacinação de todos os profissionais da Educação, além da avaliação dos ambientes escolares por parte da equipe médica. Ainda segundo o secretário o retorno das atividades presenciais deve ocorrer com 50% de capacidade das escolas. 

 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Leia mais:

Mais de 20 escolas estaduais da Região Metropolitana de Ribeirão Preto terão ensino integral a partir de 2022

Centro Universitário Moura Lacerda é adquirido pela Cruzeiro do Sul Educacional

Maioria dos hospitais de Ribeirão estão com ocupação de UTI’s Covid-19 abaixo de 80%


Foto: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: