Secretaria da Educação de Ribeirão Preto recebe doação de máscaras e kits diagnósticos para Covid-19

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto recebe doação de máscaras e kits diagnósticos para Covid-19

A pasta ganhou 50 mil máscaras de proteção facial e 2,6 mil testes; itens foram doados pelo Shopping Iguatemi

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto recebeu, na tarde desta sexta-feira, 12, a doação de 2,6 mil kits diagnósticos para Covid-19 e 50 mil máscaras de proteção facial. Os equipamentos foram doados pelo Shopping Iguatemi, e serão encaminhados para a Secretaria da Educação. 

“Agradeço ao Shopping Iguatemi pela doação dos equipamentos, que chegaram no momento certo, próximo ao retorno das aulas presenciais, no dia 1º de março. Entregaremos as máscaras para os alunos do Ensino Fundamental, e os kits para detectar a Covid-19 serão usados na testagem dos professores e funcionários da Rede”, explicou o prefeito, Duarte Nogueira. 

Participaram da cerimônia, o secretário da educação, Felipe Elias Miguel, o secretário da casa civil, Ricardo Aguiar e o superintendente do Shopping Iguatemi, Felipe Barbosa. 

Retorno gradual

As aulas presenciais, que começam no dia 1º de março, seguirão as normas do Plano São Paulo, que dispõe sobre a retomada em consonância com as fases em que as cidades estão. Ribeirão Preto se encontra na fase laranja do Plano e, diante disso, as aulas seguirão o protocolo de até 35% de lotação das salas, com a divisão dos alunos em três grupos: A, B e C, que frequentarão as aulas em dias alternados, seguindo todos os protocolos sanitários disponibilizados. 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Foto: Alexandre de Azevedo

Compartilhar: