Secretaria de Educação disponibiliza treino do Enem para estudantes

Secretaria de Educação disponibiliza treino do Enem para estudantes

Alunos do terceiro ano do ensino médio podem realizar simulado até 23 de outubro

A Educação disponibiliza aos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a oportunidade de se preparar para a avaliação com um simulado online e gratuito oferecido em parceria com a empresa Geekie.

Para acessar a plataforma, que fica disponível 24 horas por dia, os alunos devem acessar o site da Secretaria Escolar Digital 
No campo usuário, informar o número do RA, que está localizado na carteirinha escolar, com o dígito e UF. Caso não tenha o número do RA, é preciso procurar a secretaria de sua escola.

A primeira senha de cadastro é sempre a data de seu nascimento. Caso tenha esquecido, não se desespere: clique em "Esqueceu a senha", localizado abaixo do quadro de acesso, e preencha as informações solicitadas.

Depois de acessar o site, clique na opção GeekieLab, localizada no menu lateral da página inicial. Você será direcionado para uma tela de cadastro para criar um usuário Geekie, uma única vez, e deverá preencher os dados solicitados. Agora, se você já é um usuário Geekie, não será necessário criar um novo login, basta utilizar o e-mail e senha já cadastrados.

Ao finalizar o cadastro, você será direcionado automaticamente para a plataforma da Geekie Lab. Não se esqueça de anotar o e-mail utilizado no cadastro de usuário caso precise recuperar a senha.

Para tirar dúvidas sobre como conectar a tela inicial da Geekie+, se cadastrar na plataforma, ou de como funciona o fluxo de estudos, acesse o Suporte Geekie+.

Sobre o simulado

O simulado faz parte da parceria entre a Educação e a empresa Geekie, que desde o primeiro semestre oferece aos 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio uma plataforma interativa com exercícios e vídeos. A orientação é que a prova virtual seja feita nas salas na própria escola, ou na casa do aluno. Os alunos terão acesso à plataforma online até o dia 23 de outubro.

Ao todo, são 96 questões divididas em quatro cadernos de atividades (Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza). Cada bloco tem duração de 72 minutos. A sugestão dos professores é que os alunos, assim como será em 24 e 25 de outubro, datas da aplicação do Enem no Brasil, façam dois cadernos por dia.

O exame utiliza a "Teoria de Resposta ao Item" (TRI) que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina.

Revide On-line
Pedro Gomes com informações da assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação

Compartilhar: