USP promove atividades físicas gratuitas

USP promove atividades físicas gratuitas

Com início em setembro, as atividades contam com o apoio da Pró Reitoria de Cultura e Extensão

Com o intuito de promover a prática da atividade física com a supervisão de um profissional de Educação Física, a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da USP (EEFERP) está oferecendo vagas gratuitas para atividades físicas em Núcleos de Saúde da Família da Zona Oeste do município.

Com início em setembro, as atividades contam com o apoio da Pró Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Com o interesse de apresentar um espaço para a comunidade realizar atividades físicas, a EEFERP da USP, em convênio firmado junto à Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve o projeto com o objetivo de manter o hábito das pessoas se exercitarem.

De acordo com a professora da EEFERP da USP Camila de Moraes, atualmente a localização do trabalho realizado é em razão da região de abrangência da USP, nos termos do convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde. “A ideia é que possamos expandir para outros Núcleos de Saúde da Família do distrito oeste que ainda não têm esta atividade. Para isso, acredito que precisaremos contratar mais profissionais de Educação Física,” destaca.

Ainda de acordo com a professora, este trabalho é importante, pois, com a ajuda do profissional de Educação Física, as pessoas podem trabalhar com grupos que têm como objetivo a manutenção ou a melhora do estado de saúde por meio de um estilo de vida ativo.

Atividades

As aulas são desenvolvidas com caminhadas e ginásticas para os moradores dos bairros Jamil Seme Cury e Paulo Gomes Romeo.

Na unidade Dra. Heloisa Maia La Rocca (Rua Pedro Freitas Alves, 340, bairro Jamil Seme Cury), às terças e quintas-feiras tem caminhada das 7 às 9h, e ginástica às 15h.

Já na unidade César Augusto Arita (Rua Victor João Castania, 960, no bairro Paulo Gomes Romeo), as aulas são às segundas e quartas-feiras, nos mesmos horários.

Aos interessados, residentes nas áreas de cobertura dos Núcleos de Saúde da Família (NSF) ou proximidades, basta ir a um dos NSF e procurar pelo professor de Educação Física Ótavio.

Revide On-line
Laura Scarpelini
Fotos: Divulgação/Arquivo Revide 

Compartilhar: