Associação de Trabalho Temporário prevê crescimento de 20% no próximo trimestre
Associação de Trabalho Temporário prevê crescimento de 20% no próximo trimestre de 2021

Associação de Trabalho Temporário prevê crescimento de 20% no próximo trimestre

É possível que sejam abertas 630 mil vagas temporárias nos meses de julho, agosto e setembro

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) informou que no próximo trimestre vão ser abertas cerca de 630 mil vagas temporárias. "O Trabalho Temporário é um fenômeno que vem crescendo em todo o mundo, não apenas no Brasil. Mas, diante das inseguranças que a pandemia ainda gera na economia, precisamos ser cautelosos. Mesmo assim, acreditamos em um crescimento neste 3º trimestre", comenta o presidente da associação, Marcos de Abreu. 

A expectativa é de que ocorra um aumento de 20% nas contratações temporárias se comparado aos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, que gerou 530.840 vagas. Esse aumento representa a criação de 630 mil novas oportunidades. "Os números podem oscilar, dependendo do desenrolar da pandemia da Covid-19, além de outros fatores, como os climáticos, por exemplo, já que a falta de chuvas pode impactar no preço da energia elétrica e na produção agrícola", explica Abreu.

Um outro fator que também pode colaborar para a contratação temporária é a antecipação da vacinação da população adulta. "Se em 2020 a Indústria foi quem puxou as contratações temporárias, neste segundo semestre de 2021 podemos destacar o papel do setor de Serviços. Talvez este seja o ano deste setor, principalmente no que se refere aos Serviços Pessoais, como hotéis, empresas de aviação, salões de beleza, clínicas médicas, que com a retomada das operações devem voltar a contratar", finaliza o presidente da Associação. 


Imagem: Pixabay

Compartilhar: