Educação abre processo seletivo para contratação de assistentes de alfabetização

Educação abre processo seletivo para contratação de assistentes de alfabetização

Inscrições serão nos dias 9 e 10 de maio, e fazem parte do programa Tempo de Aprender no ensino fundamental

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto abre no início desta semana, dias 9 e 10 de maio, inscrições para o processo seletivo do programa Tempo de Aprender, que vai contratar assistentes de alfabetização somente para os 1º e 2º anos nas escolas de ensino fundamental da Rede Municipal.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e formação em um dos campos: Magistério em nível médio, licenciatura em Pedagogia ou Licenciatura na área da educação, estar cursando Pedagogia ou outra graduação na área. Procurar a Unidade Escolar de interesse, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com os documentos solicitados no edital do processo.

A contratação é na forma de serviço voluntário, com apoio financeiro aos assistentes através de bolsa, via programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O prazo de vigência do Tempo de Aprender na Rede Municipal de Ribeirão Preto será até o dia 31 de dezembro de 2022. O edital, com todas as informações está disponível no Diário Oficial do Município

Tempo de Aprender

É um programa do Governo Federal, com o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas de todo o país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais, aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada, e valorizar os professores e gestores da alfabetização.


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: