Empreendimento deve gerar mais de duas mil vagas de emprego em Ribeirão
Empreendimento deve gerar mais de duas mil vagas de emprego em Ribeirão

Empreendimento deve gerar mais de duas mil vagas de emprego em Ribeirão

Estado e construtora assinarão convênio para encaminhamento de interessados pelas oportunidades

Será assinado nesta quinta-feira, 11, um convênio entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Estado e a construtora Pacaembu, que tem a intenção de encaminhar pessoas interessadas nas vagas de trabalho que serão geradas para a construção do Residencial Vida Nova.

A construtora estima que sejam criados dois mil postos de trabalho diretamente, e outros seis mil de forma indireta na construção do empreendimento que custará mais de R$ 800 milhões, e contará com quase 7 mil casas populares em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados.

A construção do residencial é uma parceria entre Construtora, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio da Cohab-RP.

A parceria prevê que o escritório regional da SERT, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), divulgue as vagas para a obra, capte e encaminhe os candidatos para o processo seletivo de acordo com o perfil preestabelecido para a vaga.

Impacto na construção civil

Essa é uma boa notícia para as pessoas que trabalham no setor da construção civil em Ribeirão Preto. Isso porque, este setor gerou apenas 198 novas vagas de emprego no primeiro trimestre de 2017 no município, mesmo sendo um dos principais focos de geração de emprego, bem diferente de 2014, quando foram criadas mais de 1,2 mil vagas neste setor, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Compartilhar: