Engenheiro consegue emprego após entregar currículos em semáforo de Ribeirão Preto
Formado pela Universidade Federal da Paraíba, com MBA e especialização nos EUA, engenheiro estava há dois anos desempregado

Engenheiro consegue emprego após entregar currículos em semáforo de Ribeirão Preto

A história de Rivânio Medeiros foi contada pela Revista Revide em outubro deste ano

Após 44 dias e dois mil currículos entregues no semáforo das Avenida Nove de Julho e Portugal, o engenheiro Rivânio Medeiros finalmente conseguiu o tão esperado emprego.

Medeiros estava desempregado há dois anos e meio e resolveu entregar currículos no sinaleiro como saída para a crise. O caso foi noticiado pela Revista Revide em outubro deste ano.

O currículo do paraibano de 58 anos é invejável: formado em engenharia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPA), com MBA na Fundação Getúlio Vargas e uma especialização nos Estados Unidos.

O engenheiro visitou 132 empresas nos últimos dois anos e, mesmo tendo uma boa formação, sempre recebia a mesma resposta. Como última alternativa, resolveu ir para o cruzamento. No tempo que ficou no local, entregou 2,2 mil currículos.

“Graças a Deus e a um amigo, ou amiga, desconhecido, eu consegui a indicação para o emprego. Estou feliz aqui, estou em um contrato temporário de três meses, mas com possibilidade de efetivação”, agradece Rivânio, que conseguiu o emprego no ramo da engenharia.

Apesar de já ter conquistado o sonhado emprego, o engenheiro voltou para o semáforo uma última vez, mas para agradecer. "Eu precisava dar um retorno para aquelas pessoas que me ajudaram", explica. “Muito obrigado pelas vibrações. Eu consegui!” estava escrito no cartaz que Rivânio ostentou no mesmo cruzamento que ele tanto batalhou pelo emprego.

“Mas conseguiu o que?” Perguntavam as pessoas que passavam por lá e não conheciam a história de Rivânio. “Consegui um emprego”, respondia ele orgulhoso.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: