Erramos: Portal Revide publicou reportagem sem resposta da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Portal Revide reitera o compromisso com a informação de qualidade e assume equívocos cometidos, como nessa segunda-feira, 5

Erramos: Portal Revide publicou reportagem sem resposta da Prefeitura de Ribeirão Preto

Questionamento sobre os radares da cidade foi feito à administração municipal sem tempo hábil para resposta e informação foi passada equivocadamente na matéria

O Portal Revide errou. Foi publicada nessa segunda-feira, 5 de março, uma reportagem sobre a reprovação de radares de Ribeirão Preto, no entanto, o prazo informado sobre a resposta da prefeitura acerca do questionamento foi divulgado equivocadamente.

A reportagem destaca uma avaliação feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em 2013, que reprovou dois equipamentos de fiscalização de velocidade na cidade. A informação é oficial e foi passada à reportagem do Portal Revide.

No entanto, a administração municipal não foi procurada como informado pela reportagem em questão. Houve conflito de informações na redação e o e-mail não foi enviado conforme publicado. 

Emm nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Ribeirão Preto destaca que o Portal Revide tenta induzir o leitor ao erro. Apesar do equívoco cometido pela equipe, isso não é verdade. No texto publicado, está destacada a data da fiscalização realizada pelo Inmetro, inclusive com a reprodução do documento oficial do instituto. Não houve falácia, ou má fé: houve erro - reconhecido por nossa reportagem.

O Portal Revide reitera o compromisso com a informação de qualidade e assume os equívocos cometidos, como no caso da reportagem publicada nessa segunda.


Imagem: Revide

Compartilhar: