Primeira Maratona Oficial de Ribeirão Preto quer ser a mais inclusiva do Brasil
Evento vai garantir que todos as pessoas portadoras de deficiência possam se inscrever

Primeira Maratona Oficial de Ribeirão Preto quer ser a mais inclusiva do Brasil

Evento esportivo terá percurso de 42 km e 195 metros, passando pelos principais pontos turísticos da cidade

Lançada nesta terça-feira, 26, a 1ª Maratona Oficial de Ribeirão Preto será realizada em 21 de janeiro de 2024, num domingo de verão. A cidade receberá atletas profissionais e amadores de várias partes do país que correrão os 42 km e 195 metros regulamentares em uma maratona, saindo da esplanada do Theatro Pedro II e retornando ao mesmo ponto, após percorrerem os principais pontos turísticos da cidade – parques Curupira e Luís Carlos Raya, Praça XV de Novembro, faculdades, estádios do Botafogo e do Comercial, Cava do Bosque, Morro do São Bento e Bosque Municipal, entre outros.

 

A maratona tem apoio da prefeitura de Ribeirão Preto e será realizada sempre na mesma data, nos anos seguintes. “O dia anterior, 20 de janeiro, é dia de São Sebastião, padroeiro da nossa cidade. Por isso, a maratona será sempre um dia depois do feriado”, explicou o prefeito Antonio Duarte Nogueira durante a cerimônia de lançamento do evento, que ocorreu na sede da prefeitura, com a presença de diversos secretários municipais, organizadores e empresários interessados em patrocinar o evento esportivo.

 

A Maratona Oficial de Ribeirão Preto será a mais inclusiva do país. Com parceria firmada com o Pernas Solidárias Brasil, o evento vai garantir que todos as pessoas portadoras de deficiência possam se inscrever. “A arena da prova será toda preparada para receber pessoas com deficiência. Além disso, diferentemente das demais maratonas, doaremos o kit completo necessário para participar da corrida”, disse o idealizador e organizador do evento, Matheus Equilíbrio.

 

No lançamento do evento, também participaram o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Daniel Gobbi; os secretários municipais da Casa Civil, Alessandro Hirata; do Esporte, Fabiano Guimarães (adjunto); da Cultura e Turismo, Pedro Leão, e de Obras, Luiz Eugênio Scarpino (adjunto), além do superintendente da Guarda Municipal, Domingos Fortuna e do presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Franco Ferro.


Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhar: