A 100 dias das Olimpíadas, atletas sonham com revezamento

A 100 dias das Olimpíadas, atletas sonham com revezamento

Com o sonho mais próximo, a meta é guardar uma lembrança do momento ‘histórico’

Faltando 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a tocha olímpica foi entregue oficialmente para o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, em cerimônia realizada no Estádio Panatenaico, em Atenas, que sediou a primeira Olimpíada da era moderna, em 1896.

O estudante e arqueiro sertanezino Arthur França, que vai ter a companhia da irmã Ingrid, também praticante de tiro com arco, foi um dos selecionados, por meio de uma campanha de uma das patrocinadoras das Olimpíadas, para carregar a chama símbolo dos jogos pelas ruas de Ribeirão Preto, no dia 18 de julho.

“É um sentimento muito bom, desde o dia em que acendeu a tocha [na última quinta-feira, 21, no Monte Olimpo, na Grécia], que assisti pela TV logo de manhã. Dá orgulho de saber que vou participar da história dos jogos no País e pensar que em poucos dias terei a honra de conduzir aquela mesma chama acesa na Grécia”, projeta Arthur, que agora tem outro objetivo.

A meta do jovem arqueiro é juntar dinheiro para comprar uma réplica oficial da tocha, que custa em torno de R$ 2 mil. “É meio salgadinho, né? Agora vamos juntar as moedinhas para conseguir guardar essa lembrança”, sonha o estudante.

Além dos irmãos de Sertãozinho, o atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME / Powerade) Thiago Nardin também foi convidado para ser o condutor da tocha na passagem pela cidade, e outros participantes do trajeto estão sendo avisados pessoalmente pelo Comitê Organizador dos Jogos.

A chama, que foi acesa na última semana, fez um giro por várias cidades gregas até ser recebida pelo comitê. Antes de chegar ao Brasil, ela fará uma parada na Suíça, onde será exibida em uma cerimônia em Genebra, na sexta-feira, 29, e no Museu Olímpico de Lausanne.

A tocha olímpica fará um giro de três meses pelo Brasil, antes de chegar ao Estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A jornada do símbolo olímpico começa no dia 3 de maio e deve envolver 12 mil pessoas.

Ingressos

O Comitê Rio 2016 libera nesta quinta-feira, 28, novo lote de ingressos para a Olimpíada. Eles são destinados às 46 sessões de vôlei de quadra e 34 sessões de vôlei de praia, incluindo as partidas finais masculina e feminina das duas modalidades. Os bilhetes estarão disponíveis a partir do meio-dia no site do comitê (https://ingressos.rio2016.com/).
 

Foto: Roberto Castro/ ME

 

 

Compartilhar: