Alex Garcia se aposenta da Seleção Brasileira de Basquete
Alex, O Brabo, atuou na seleção por 21 anos

Alex Garcia se aposenta da Seleção Brasileira de Basquete

O jogador nascido em Orlândia defendeu a equipe por mais de 20 anos

Nessa segunda-feira, 19, Alex Garcia, conhecido como O Brabo, anunciou oficialmente a aposentadoria da Seleção Brasileira de Basquete masculino, aos 41 anos, após mais de 20 anos defendendo a equipe nacional.

"Em um misto de sentimentos e emoções, faço esse post pra dizer que após 21 anos, estou me despedindo da seleção brasileira... Palavras são insuficientes pra expressar tamanha gratidão de tudo que vivi, cresci e aprendi durante esses anos. A todos que eu convivi e partilhei dos meus sonhos e conquistas, aos meus amigos, a minha família e toda a torcida meu muito obrigado. Tamo junto sempre", escreveu Alex Garcia.

Alex, que já disputou 5 Copas do Mundo com a seleção, tinha o desejo de disputar a sua terceira olímpiada esse ano em Tóquio, porém, a derrota do Brasil para a Alemanha, tirou a classificação para as Olimpíadas.

O jogador, que atualmente joga para o Bauru, encerra sua carreira pela seleção, onde havia conquistado a Copa América em 2009, o campeonato Sul-Americano em 2003 e o Pan-Americano em 2003 e 2007, além de ter chegado à quinta colocação com a seleção nos jogos olímpicos de 2012, em Londres.


Foto: Assessoria CBB

Compartilhar: