Alexandre Gallo comenta dificuldades após primeira derrota do Botafogo no Paulistão
Em primeiro jogo em casa no Campeonato Paulista, Botafogo sofre derrota por 1 a 0 para o Guarani.

Alexandre Gallo comenta dificuldades após primeira derrota do Botafogo no Paulistão

Botafogo foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, nessa quarta-feira, dia 4.

Em partida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Botafogo foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 no Estádio Santa Cruz. O técnico Alexandre Gallo, comentou as dificuldades enfrentadas pela equipe de Ribeirão Preto. 

O Pantera entrou em campo com três atletas que não participaram do último jogo contra o São Paulo: o atacante Rafael Marques, que veste a camisa 10 na temporada de 2021, o meio-campista Luan e o lateral-direito Pará, que foi expulso aos 21 minutos do primeiro tempo depois de marcar uma falta que foi avaliada pelo VAR. 

“Viemos de um jogo desgastante contra o São Paulo onde tivemos que defender o jogo todo, nós tínhamos condição de fazer um grande jogo, e a partir dos 18 minutos nós tivemos que mudar toda a estrutura que estávamos trabalhando e jogar com um a menos esse tempo todo é difícil.” comentou o comandante Alexandre Gallo em coletiva de imprensa. 

Além de Pará, o Tricolor perdeu também o lateral Luan que foi lesionado e teve de ser substituído por Dudu Hatamoto, de apenas 17 anos. 

“Com um a menos no futebol, que hoje está principalmente voltado à força física e velocidade, as ações de cinco, oito metros são as que resolvem os jogos, nós não tivemos capacidade física e técnica pra suportar um tempo tão longo.” disse Gallo.

Com a primeira derrota na temporada de 2021, em seu primeiro jogo no Estádio Santa Cruz, o Botafogo se mantém com um ponto no Grupo A, um a menos que o Corinthians, com dois pontos e na segunda posição, e três pontos a menos que o Santo André, na liderança com quatro pontos. 

“Nós entramos com muito ânimo pra vencer o jogo, e quando se tem uma expulsão muda tudo, praticamente acaba sua estratégia." lamentou Alexandre Gallo.

Campeonato Paulista 2021 

O Botafogo retorna ao gramado na segunda-feira, dia 8 de março, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, às 19h, para o clássico regional Bota-Ferro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. 

 

Leia mais:

Botafogo fecha parceria com Plano Union, união da Sermed com o hospital São Lucas de Ribeirão Preto

Botafogo empata com São Paulo pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2021


Foto: Reprodução Agência Botafogo

Compartilhar: