Atacante comercialino lesionado espera estar disponível no final de semana
Comercial precisa vencer para se classificar

Atacante comercialino lesionado espera estar disponível no final de semana

Michel Renner luta contra o tempo para jogar diante do Flamengo de Guarulhos

No próximo sábado, 29, o Comercial tem duelo de vida ou morte contra o Flamengo de Guarulhos, pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e o atacante Michel Renner ainda é dúvida. Titular em quatro jogos da atual fase, ele machucou o joelho esquerdo no final da partida contra o São José.

Leia mais:
Comercial espera apoio da torcida para garantir classificação no Campeonato Paulista


A lesão não foi grave, mas deixa o atleta como dúvida para a partida mais importante do Leão em 2018 até aqui. Peça-chave no time do técnico Pinho e com experiência na divisão, o jogador de 23 anos está lutando contra o tempo ao lado do fisioterapeuta Pericles Machado para ter condições de jogo.

Desde segunda-feira, 24, ele trabalha em dois períodos na clínica Physio Athletic, parceira do clube e que já recebeu outros atletas nesta temporada, como o volante Gabriel Bispo e o atacante Gleyson. Michel tem dificuldade para estender o joelho e sente algumas dores.

“É um quadro típico de pós-entorse. Há a presença de derrame articular, que normalmente é provocado por um ‘estresse’ intra-articular. Por isso, estamos fazendo um trabalho intenso para conter o quadro inflamatório”, disse Pericles, que tem 26 anos de carreira e é referência na área esportiva.

O fisioterapeuta explica que um prognóstico mais preciso sobre a volta dele aos gramados depende de como reagirá ao tratamento nos próximos dias, em especial nas primeiras 72 horas pós-trauma. “Falar algo hoje sobre jogar ou não é no mínimo precipitado e precoce. Mas não significa que não seja possível, muito pelo contrário. Estamos trabalhando para devolver o atleta o quanto antes”, acrescenta Pericles.

O atacante diz que ficou preocupado com a lesão durante o final de semana, mas sabe que precisa se dedicar muito para melhorar o mais rápido possível e poder ajudar o clube na busca pelo acesso.

“Sabemos que esse jogo será importante e, por isso, fazemos o possível para que eu possa jogar, mas sei que precisamos ter cuidado. Não podemos nos precipitar, pois posso prejudicar a equipe e me prejudicar. Mas estou confiante, porque senti que estou evoluindo a cada dia de trabalho. Tem tudo pra dar certo”, declarou.

Comercial e Flamengo se enfrentam às 15h de sábado, no Estádio Palma Travassos. No mesmo horário, Francana e São José jogam no Lancha Filho, em Franca. Para não depender do resultado da outra partida, o Leão do Norte precisa vencer.


Foto: Leonardo Del Sant

Compartilhar: