Bailarinos de Ribeirão e Sertãozinho vão fazer a festa na Rio 2016
Bailarinos de Ribeirão e Sertãozinho vão fazer a festa na Rio 2016

Bailarinos de Ribeirão e Sertãozinho vão fazer a festa na Rio 2016

Entre as competições esportivas, os torcedores poderão acompanhar apresentações que misturem ginástica e balé clássico; família de Ribeirão está entre os artistas

As Olimpíadas não são apenas um evento esportivo. Também tem muita festa. Tanto que os responsáveis pela direção da cerimônia de abertura dos Jogos, que começam no próximo dia 5 de agosto, são alguns dos maiores diretores de cinema do Brasil, como Fernando Meirelles – que carregou a tocha olímpica em Ribeirão Preto -, Andrucha Waddington e Daniela Thomas.

Além deles, ao longo das Olimpíadas, serão 80 shows em diversos pontos do Rio de Janeiro, envolvendo mais de 230 artistas, como Anitta, Diogo Nogueira, Maria Rita, Fernanda Abreu, entre outros. Isso sem contar as apresentações entre as competições. E a região de Ribeirão Preto estará representada com artistas que farão a festa dos torcedores nos intervalos e aberturas das competições de ginástica artística, rítmica e trampolim.

O professor de educação física e bailarino Elydio Antonelli vai levar a família inteira para o Rio de Janeiro. Lá, ele terá a companhia da esposa Marisol, e da filha Isis, de 12 anos de idade, além do colega Adriano Santos, que é de Sertãozinho, e foi convidado por ele para fazer parte da equipe de 40 integrantes, responsáveis pela interação com o público nos momentos de tensão antes das competições.

Elydio conta que conheceu Marisol justamente em uma apresentação de ginástica, e que em 2016 completam 20 anos de parceria. Por isso, ele acredita que esse será “um marco para consolidação da carreira”, já que sequer esperava participar da festa até receber o convite do Comitê Organizador dos jogos, por meio do Instituto de Educação e Cultura do Rio, do qual faz parte há 15 anos.

Nas Olimpíadas, o grupo será responsável por realizar apresentações que misturem dança clássica com a ginástica, o que, de acordo com eles, “exige um treinamento muito radical”, explica Elydio, que já é bem experiente em eventos do tipo, pois já participou por sete vezes do Gymnaestrada, encontro mundial de ginástica e dança.

Para acompanhá-los aos Jogos Olímpicos, eles convidaram o bailarino de Sertãozinho Adriano Santos, que diz sentir um sabor especial em participar do evento, já que o envolvimento dele com a dança só surgiu porque desde pequeno se interessa por esportes, em especial o atletismo.

Para Adriano, mesmo que a participação nas Olimpíadas não seja dentro das pistas competindo, essa é a realização de um sonho como atleta. “Sei das dificuldades que os atletas passam para chegar lá, porque já fui um deles. Por isso, considero um feito participar deste momento”, conclui o rapaz.

No último dia 19, ele já sentiu um pouco desta emoção, já que na passagem da Tocha Olímpica pela cidade, Adriano se apresentou para população mostrando um pouco do que fará a partir do próximo dia 5 de agosto. Ele acredita que isso pode ser levado para as crianças de Sertãozinho, já que ele pode desenvolver tanto o balé, quanto o atletismo, por meio de projetos sociais no município.


Foto: Arquivo Pessoal e Rio 2016/André Mourão

Compartilhar: