Botafogo anuncia zagueiro Lucas Dias, destaque da Série B

Botafogo anuncia zagueiro Lucas Dias, destaque da Série B

Defensor é o 12º reforço anunciado pelo Tricolor para temporada de 2023

Nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o Botafogo anunciou a contratação do zagueiro Lucas Dias para temporada de 2023. O defensor de 27 anos foi um dos destaques da Série B do último Campeonato Brasileiro e assinou contrato com o Tricolor de Ribeirão Preto até o final de 2024.

 

O atleta se destacou na última temporada atuando pelo Ituano, quando disputou 25 dos 38 jogos da Série B e marcou dois gols. Lucas Dias também jogou o Paulistão pelo time de Itu, tendo sido campeão do Troféu do Interior e sexto colocado no Nacional.

 

Antes de defender o Ituano, o jogador atuou pelo CSA na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 e na Série B em 2020. Revelado no Grêmio, o zagueiro também jogou pelo São Caetano, Moto Clube e River-PI.

 

Lucas Dias é o 12º contratado pelo Pantera para próxima temporada. Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, o atacante Gustavo Nescau, de 22 anos, também foi anunciado como reforço ao elenco botafoguense. Anteriormente, foram contratados os atacantes Lucas Lourenço, Edson, Robinho, Osman e Caio Dantas, o goleiro Matheus Albino, o zagueiro Diogo Silva, os volantes Marcos Júnior e Guilherme Madruga e o lateral David Luís.


Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Compartilhar: