Botafogo busca a vitória diante do Brasil de Pelotas para evitar zona de rebaixamento na Série B
Técnico botafoguense promete time mais organizado na partida contra o Brasil-RS

Botafogo busca a vitória diante do Brasil de Pelotas para evitar zona de rebaixamento na Série B

A partida desta segunda, 21, às 20h, no Estádio Santa Cruz, é válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Diante de um cenário de pressão, o Botafogo recebe, nesta segunda-feira, 21, o Brasil de Pelotas-RS, no estádio Santa Cruz, às 20h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

A situação do Tricolor é preocupante, pois já são cinco partidas sem um resultado positivo e na última rodada o time de Ribeirão Preto viu os rivais avançarem na classificação, perdendo duas posições e assumindo a 16ª colocação, com oito pontos.

Desta forma, o Pantera se igualou ao Guarani, que também tem oito pontos e está na 17ª posição, abrindo o Z-4 (zona de rebaixamento). 

Para esta partida, Claudinei Oliveira prometeu uma equipe bem organizada. “Vamos ser uma equipe equilibrada contra o Brasil de Pelotas e sempre que tivermos a posse de bola vamos buscar o gol. Precisamos e queremos ganhar, mas temos que respeitar o adversário, que é uma equipe qualificada e também bem organizada”, afirmou o treinador.

O técnico botafoguense conta, também, com três novos reforços para o setor ofensivo: Bady, Judivan e Matheus Alessandro. O atacante Luketa também pode ser uma opção, já que está recuperado de uma contusão. Fora da partida está apenas o volante Victor Bolt, que cumpre suspensão. 

O jogo também marca o reencontro da equipe ribeirão-pretana com o técnico Hemerson Maria, que atualmente comanda a equipe adversária. Hemerson se tornou técnico do Botafogo na 15ª rodada da Série B do Brasileiro em 2019, onde comandou o elenco botafoguense até a última rodada do campeonato.
 
O treinador deixou o Pantera com resultados negativos, sendo nove derrotas, oito empates e apenas seis vitória, além disso, também foi muito criticado pela torcida. Agora, Hemerson volta ao Santa Cruz no comando do time gaúcho que ocupa a 13ª colocação na competição.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: