Botafogo Challengers aposta em peruano para melhorar nível

Botafogo Challengers aposta em peruano para melhorar nível

Anthony Pacheco foi criado nos Estados Unidos e pratica futebol americano desde criança

O Botafogo Challengers contratou um peruano para ajudar a desenvolver o futebol americano da equipe. Anthony Pacheco foi apresentado nesta quinta-feira, 11, no Estádio Santa Cruz. O jogador radicado nos Estados Unidos chegou para as disputas dos Campeonato Paulista e Brasileiro.

Embora seja peruano, Anthony foi criado em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, desde os 11 anos de idade, quando também começou a praticar futebol americano. O Challengers começou a sondar o jogador depois que o viu atuando pela seleção peruana na Copa América realizada em janeiro no México, na qual a equipe ribeirão-pretana se sagrou vice-campeã.

O presidente do Botafogo Challengers, Matheus Tremeschin acredita que o novo reforço ajudará a elevar o nível da equipe botafoguense, por ter bastante experiência por ter jogado nos Estados Unidos.

“O trabalho é gradual. O Anthony não veio para ganhar jogo sozinho, como nenhum outro reforço. Ele vem nos ajudar e ensinar como fazer compartilhando a experiência que ele tem, que certamente é muito maior que a nossa”, disse Matheus.

O jogador contou que ficou com uma boa impressão dos novos companheiros quando se enfrentaram no México. “Jogamos contra o Botafogo na Copa América, e gostei como jogaram, da atitude deles em campo e mostrou que tem muito potencial como time”, apontou Anthony.

O Botafogo Challengers se prepara para a estreia no Campeonato Paulista da SPFL (São Paulo Football League), diante do Santos Tsunami, no próximo domingo, 22, no CT Meninos da Vila, em Santos.
 

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: