Botafogo dispensa três titulares que participaram de campanha da Série C
Problemas disciplinares resultaram em rescisões, segundo o clube, que não especificou quais foram as transgressões

Botafogo dispensa três titulares que participaram de campanha da Série C

De acordo com diretor de futebol do clube, Léo Franco, clube não pode abrir mão de princípios

O Botafogo acertou a rescisão contratual de três jogadores que atuavam como titulares da equipe pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Pantera é líder do grupo B, com 15 pontos, e vem de vitória diante do Ypiranga, em Erechim, no Rio Grande do Sul, em partida disputada no último domingo, 3.

Foram dispensados os meio-campistas Everton Heleno, Guilherme Garré e Jheimy, que, inclusive, fez dois gols na partida. Já Garré e Everton participaram dos gols do Pantera e têm sido destaques da campanha do Botafogo na competição.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do clube, Léo Franco, na tarde desta quarta-feira, 6, que declarou que as dispensas ocorreram em comum acordo, em razão de problemas disciplinares. Eles já não haviam treinado na terça-feira, 5, e nesta quarta-feira, 6, quando o Botafogo disputou um jogo treino contra o Taquaritinga.

“São problemas que não gostaríamos estar passando. São problemas que, de certa forma, são uma derrota”, afirmou Franco, que não informou quais teriam sido os atos de indisciplina cometidos pelos jogadores. “Certas coisas não podemos deixar passar em busca de um bem maior. Temos certeza de que temos um grupo qualificado”, concluiu.

Léo Franco reconheceu que os três eram atletas que vinham se destacando na campanha do clube, porém, afirmou que não poderia abrir “mão de princípios”. Embora tenha dito que acredita que o elenco do Botafogo seja qualificado, o diretor de futebol afirmou que continuará atento ao mercado e não descarta contratações.

Os atletas ainda não se pronunciaram sobre o caso.


Foto: Luiz Henrique/Figueirense - divulgação

Compartilhar: