Botafogo e Comercial conhecem a tabela da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior | Foto: Divulgação/FPF

Botafogo e Comercial conhecem a tabela da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Principal torneio de categorias de base do Brasil, a Copinha será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira, 11, as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada de 2 a 25 de janeiro. Os times da cidade, Comercial e Botafogo, estreiam nos dias 3 e 4, respectivamente. Enquanto o Leão do Norte disputará suas partidas em Cravinhos, o Pantera terá como sede a cidade de Salto. 

 

Confira a tabela dos dois times:

 

Comercial
 

O Comercial, que está no Grupo 6 da Copinha, estreia na competição no dia 3 de janeiro, às 13h, contra o Novorizontino. Na segunda rodada, realizada no dia 6, também às 13h, o Leão enfrenta o Jacuipense (BA). Já no dia 9 de janeiro, às 15h15, o alvinegro encerra a primeira frase em um confronto contra a Chapecoense. 
 

Botafogo
 

Integrante do Grupo 17, o Botafogo vai estrear na competição diante do Sfera, no dia 4 de janeiro, às 13h. O Pantera volta a entrar em campo no dia 10, contra o América (RN), às 15h15. Na última rodada da primeira fase, o Tricolor enfrenta o Fast Club (AM), no dia 13, às 13h. 
 

A competição 
 

Considerada a competição de categorias de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, caminha para sua 54ª edição em 2024. 
 

No total, 128 times - divididos em 32 grupos - disputam o torneio, que começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, data em que é comemorado o aniversário da capital paulista. 
 

Após o encerramento da fase de grupos, os dois melhores colocados avançam para a segunda fase, disputada em jogo único.

Compartilhar: