Botafogo está entre as 45 equipes brasileiras mais populares da internet

Botafogo está entre as 45 equipes brasileiras mais populares da internet

Clube ocupa a 43ª colocação; no Estado, o Pantera é o oitavo mais popular entre os torcedores

O Ibope Repucom divulgou nesta segunda-feira, 7, o ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019. O levantamento mostra o Botafogo Futebol Clube entre as 45 equipes brasileiras com mais seguidores na internet.

O Pantera aparece na 43ª posição com um total de 260.379 seguidores. Destes, 169.191 são do Facebook, 40.035 do Twitter, 40.753 do Instagram e 10.400 do Youtube.

A pesquisa foi realizada no dia 30 de setembro, após contagens oficiais nas próprias plataformas. O Tricolor é o time com maior quantidade de torcedores virtuais da região.

As cinco equipes com maior quantidade de fãs na internet são Flamengo (24 milhões), Corinthians (22 milhões), São Paulo (14 milhões), Palmeiras (10 milhões) e Santos (8 milhões). No Estado de São Paulo, o Botafogo é a oitava equipe mais popular entre os internautas.

José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom comenta que “não há fronteiras no mundo digital e não há limite para o fortalecimento da cultura digital de todo o mercado, e isso se aplica a todos os clubes ou entidades esportivas, independentemente de seu tamanho ou popularidade. Obviamente, a fase do clube influencia fortemente no nível de interesse e demanda por consumo de conteúdo por parte dos torcedores, mas gerar conteúdo de qualidade e relevante para os torcedores está total e exclusivamente sob o controle da gestão de comunicação dos clubes”.


Confira o ranking:


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: