Botafogo estará no Grupo A do Campeonato Paulista 2023

Botafogo estará no Grupo A do Campeonato Paulista 2023

Conheça os grupos definidos para a primeira fase da competição estadual

Nesta terça-feira, dia 1º de novembro, o Botafogo conheceu oficialmente os grupos e seus rivais para a primeira fase do Campeonato Paulista 2023. A definição do regulamento da competição e os sorteios das chaves foram realizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no Pavilhão Pacaembu, na capital paulista.

 

O Tricolor de Ribeirão Preto fará parte do Grupo A da competição estadual, ao lado do Inter de Limeira, Red Bull Bragantino e Santos. De acordo com o regulamento, o Pantera não enfrenta estes rivais durante a primeira fase do torneio.

 

Os adversários do Botafogo na primeira parte do campeonato serão São Paulo, Guarani, Mirassol e Água Santa, que fazem parte do Grupo B, Corinthians, Ituano, Ferroviária e São Bento, que estão na Chave C, além de Palmeiras, São Bernardo, Santo André e Portuguesa, que estão no Grupo D.

 

Campeonato Paulista 2023

 

Em 2023, as quartas de final e a semifinal serão realizadas em jogo único. A decisão será disputada em duas partidas. A competição começa oficialmente no dia 15 de janeiro. 

 

Grupos 

 

Grupo A 
- Botafogo SP 
- Santos 
- Inter de Limeira 
- Red Bull Bragantino 

 

Grupo B 
- São Paulo 
- Mirassol 
- Guarani 
- Água Santa 

 

Grupo C 
- Corinthians 
- Ferroviária 
- São Bento 
- Ituano 

 

Grupo D 
- Palmeiras  
- Santo André 
- Portuguesa 
- São Bernardo 


Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Compartilhar: