Estreia do Botafogo no Brasileirão será neste final de semana

Estreia do Botafogo no Brasileirão será neste final de semana

Após treino com os portões fechados, Pantera embarca para Bragança Paulista

O Botafogo encara o Bragantino, fora de casa, em sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, 13,  às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Pantera busca manter a boa atuação no Paulista, e reaver o ritmo de jogo. A última partida do tricolor foi nas quartas de final do Paulistão, há mais de um mês. 

A preparação para a estreia o foi encerrada na manhã de sexta-feira, 12. Comandados pelo técnico Rodrigo Fonseca, os jogadores participaram de um treinamento tático, em que o foco foi voltado para as jogadas ensaiadas e lances de bola parada.

Diferente do que fez durante toda a fase inicial de treinos, o comandante botafoguense optou por fazer a atividade com os portões fechados, sem a presença da imprensa e torcedores. "Principalmente nas bolas paradas a gente implanta algumas movimentações diferentes e não podemos dar isso de mão beijada para o adversário. Vamos ter uma visão ampla daquilo que trabalhamos dentro dos jogos e assim teremos um parâmetro", afirmou Fonseca.

O meia Morais e o atacante Edno são as grandes novidades para este campeonato. Os dois tiveram passagem importante pelo Corinthians e outros clubes brasileiros de grande porte.

Já o próximo duelo teve a  data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro jogo em casa do Pantera seria no dia 19 de maio, contra o Mogi Mirim, mas passou para o sábado, 20, às 19h30, no Estádio Santa Cruz. 


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: