Câmara discutirá retorno da Ciclofaixa de Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 5
Para ser aprovado, projeto precisa de maioria absoluta na Câmara Municipal

Câmara discutirá retorno da Ciclofaixa de Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 5

O projeto foi interrompido por falta de patrocinadores

Será discutida na sessão desta quinta-feira, 5, na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, uma alternativa para a reativação da Ciclofaixa na cidade. O projeto de autoria do vereador Mauricio Gasparini (PSDB) pretende criar uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para viabilizar o retorno da atividade. O parlamentar ressalta que o ingresso da Câmara nesta pauta se deu por uma “resistência” da prefeitura em resolver o assunto.

De acordo com o vereador, a ideia seria buscar novas parcerias público-privadas, já que o edital de chamamento criado pela prefeitura não atingiu a meta estipulada. “Chegou ao meu conhecimento que o edital não conseguiu atingir o número [R$ 30 mil]. Por isso, pretendemos com essa CEE ajudar no assunto. Colocaremos mais um poder na luta pela volta da ciclofaixa e também pela preservação”, explica Gasparini, que está confiante com a votação desta noite.

Desativada desde o início de 2018, por falta de patrocinadores, o percurso foi inaugurado em 2010 e une os parques Luiz Roberto Jábali (Curupira), no bairro Ribeirânia, e Luís Carlos Raya, no Jardim Botânico. O trajeto de seis quilômetros passa por um trecho da Avenida Maurílio Biagi.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: