Caratê de Ribeirão conquista dois títulos na Copa Brasil

Caratê de Ribeirão conquista dois títulos na Copa Brasil

Cidade garantiu mais quatro pratas em Pouse Alegre, Minas Gerais

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto voltou com seis medalhas da Copa Brasil na bagagem: duas de ouro e quatro de prata. A competição, realizada nesse final de semana em Pouso Alegre (MG), reuniu quase mil atletas de todo o país e também do Chile.

O destaque do time comandado pelo técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar, foi Stéphanie Trevisan (até 61kg). Ela ajudou na conquistas dos dois ouros da equipe no campeonato ao vencer na categoria sub-21 e por equipes, junto com Renata Trevisan. Além disso, a atleta foi prata na categoria adulto.

Na júnior acima de 60 kg, a ribeirãopretana Thamires Sousa foi vice-campeã e na sub-16, outra prata, dessa vez para Raphael Penha (até 55kg). Apesar da derrota por detalhes na luta final, o técnico Ricardo Aguiar acredita que eles estão no caminho certo.

“As lutas foram decididas em pequenos detalhes, mas por ser a primeira competição do ano, estão no caminho certo. A Thamires foi muito bem, mas acabou perdendo a final por um detalhe, um ponto apenas, assim como o Raphael. A Copa nos mostrou os ajustes que deverão ser feitos daqui em diante para o restante da temporada. Foi um campeonato muito positivo para nós”, disse Aguiar, que ainda comandou Lucas Coelho, da sub 12 acima de 40kg para mais uma prata.

Agora, o time segue em treinamento e preparação para a etapa do Campeonato Paulista, que deve ser disputada nas próximas semanas e, também, para a seletiva nacional, que será realizada nos dias 12 e 13 de março, em Aracaju (Sergipe).

Compartilhar: