Com 60°C na pista, ribeirãopretano fatura pódio na SuperBike Brasil
5º lugar do piloto veio com forte calor em Londrina-PR

Com 60°C na pista, ribeirãopretano fatura pódio na SuperBike Brasil

Guto Figueiredo largou em 14º e enfrentou forte calor para corrida de recuperação

 

Motociclista de Ribeirão Preto, Guto Figueiredo faturou um valoroso 5º lugar na prova de Londrina, válida pela 5ª etapa da SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade do país, que aconteceu no último domingo, 27. Guto disputa a categoria Light, que conta com motos multimarcas, de 750 a 1300cc.

Após largar na 14ª colocação, o piloto se recuperou e realizou diversas ultrapassagens até alcançar um lugar no pódio. Ao todo, a prova contou com 40 pilotos. Guto superou muitas adversidades ao longo da corrida, tais como a alta temperatura da pista, que estava acima dos 60º graus, a desvantagem para os pilotos locais, que conheciam como ninguém o traçado do autódromo, além da própria posição de largada.

“Foi uma corrida extremamente desgastante. Não foi nada fácil correr com 60º graus (temperatura da pista), contra os melhores do País. Larguei bem e realizei algumas ultrapassagens, imprimi um ritmo forte e consegui abrir uma boa distancia. No fim acabei coroado com o pódio. Só tenho a agradecer, foi uma corrida pra ficar marcada. Mas agora o foco já está em Curitiba”, afirmou Guto.

A próxima etapa da SuperBike Brasil será no dia 24 de setembro, domingo, no autódromo internacional da capital paranaense. Depois restarão apenas duas provas para o término da temporada 2017: em Goiânia e São Paulo, no tradicional autódromo de Interlagos.


Foto: Divulgação/Martinez Comunicação

Compartilhar: