Carateca de RP disputa etapa da Premier League em Dubai

Carateca de RP disputa etapa da Premier League em Dubai

De olho no Mundial em outubro, Vinícius Figueira segue se preparando em competições internacionais

O carateca Vinícius Figueira (até 67kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto encara mais uma competição internacional neste final de semana. Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o atleta disputa a quarta etapa da Premier League.

Na segunda quinzena de março ele esteve no Open da Holanda e no fim de semana passado foi vice-campeão do Arnold Classic Brasil, que reuniu competidores de vários estados do Brasil e também do Uruguai.

Para o técnico dele na Seleção Brasileira e na Equipe de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, quanto mais lutas contra atletas de fora do país Figueira fizer, melhor para a preparação visando o Mundial da Áustria, em outubro.

“Sem dúvidas, esse ritmo de competições internacionais é importante para ele conhecer ainda mais os oponentes e saber o que irá encontrar em outubro. O Vinícius evolui a cada luta e é um dos principais caratecas em sua categoria. É o terceiro melhor do mundo e tem grades chances de medalhas nos Opens e no Mundial”, disse Aguiar.

Depois dessa competição na Ásia, Figueira segue para Salzburg, na Áustria, para disputar a quinta etapa da Premier. No ano passado, ele terminou o circuito em terceiro na classificação geral, após um ouro no Japão, prata na Holanda e bronze no Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar: