Cautela marca início da temporada no Botafogo

Cautela marca início da temporada no Botafogo

Marcelo Veiga destaca atenção para o descenso, já que seis equipes cairão este ano

Responsabilidade. Essa é a palavra de ordem no Botafogo na temporada 2016. Pelo menos isso foi o que treinador Marcelo Veiga destacou na primeira entrevista do ano. Tudo isso porque o regulamento do Campeonato Paulista está mais rigoroso, já que prevê que seis equipes serão rebaixadas na competição.

“Temos a obrigação, que é a mesma de todos os times, que é a de não cair. Nós temos de ter pés no chão. Tudo que nós fizemos não têm que ser levado em conta, mas claro que o grupo tem credibilidade por conta da conquista da Série D, mas todos têm que ter ciência da responsabilidade da gente no Paulista, com o pensamento de entrar entre os oito melhores”, estipulou o técnico, que demonstrou cautela neste início de ano.

Veiga apenas lamentou a chuva que tem atingido Ribeirão Preto nos últimos dias, que tem prejudicado os treinamentos técnicos e táticos, entretanto, a parte física dos jogadores tem tido atenção especial no início de trabalho.

“Nós teremos um pouco de sacrifício nesse começo, mas o trabalho é muito bem feito. A parte física do grupo de jogadores é muito homogênea”, destacou o treinador. Ele também diz que os torcedores não notarão muita diferença com relação ao time que foi campeão brasileiro da Série D, já que acredita que não se deve inventar muito neste momento.

Menos cauteloso que Veiga está o meia Vitinho, eleito o principal jogador da conquista do Pantera, em 2015. Vitinho diz que a torcida pode ficar tranquila com relação à equipe, porque ela vai continuar da mesma forma que terminou o ano passado, e também promete evolução. “Futebol não tem mistério. No Paulistão você pega times mais qualificados, e com isso vamos melhorar”, afirma o atleta.

O Botafogo estreia no Campeonato Paulista de 2016 no próximo dia 31 de janeiro, contra o Palmeiras, no Estádio Santa Cruz, a partir das 19h.
 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: