Com oito pontos a mais do que o último colocado, Botafogo luta para escapar do rebaixamento
Ocupando a penúltima posição, o Botafogo precisa ganhar todos os jogos das três rodadas antes da final

Com oito pontos a mais do que o último colocado, Botafogo luta para escapar do rebaixamento

O Pantera possui 34 pontos e está em penúltimo lugar, depois do empate contra o América-MG, líder da Série B.

Sofrendo com baixas no elenco e vindo de empate, o Botafogo enfrenta o CSA-AL nesta terça-feira, 19, às 19h15, pela 36º rodada da Série B, no Estádio Santa Cruz. O time de Ribeirão Preto precisa conquistar a vitória para afastar o fantasma do rebaixamento.

O Botafogo empatou contra o América na sexta-feira,15, com pênalti convertido a favor dos mineiros pelo zagueiro Messias. O técnico Moacir Júnior criticou a arbitragem “Fizemos uma boa partida, mas infelizmente o árbitro [Diego Pombo Lopez], marcou um pênalti inexistente. Ele tirou a possibilidade de subirmos uma posição na tabela e de aproximarmos do Náutico e do Figueirense” disse Moacir Júnior em entrevista.

Autor do gol no empate do Botafogo diante do América-MG, o volante Victor Bolt afirmou que a equipe botafoguense vai encarar o duelo contra o CSA como uma final de Copa do Mundo. “Temos que encarar como uma final de Copa do Mundo, de Champions League. Temos que entrar concentrados, focados assim como ocorreu nos últimos jogos. Vamos buscar os três pontos para continuar na briga. Tenho certeza que vamos manter o Botafogo na Série B”, disse Victor Bolt. “Vamos continuar pensando jogo a jogo. O foco agora é o duelo contra o CSA”, acrescentou. 

Já o CSA empatou com o Avaí no sábado, 16, completando três jogos sem vencer. O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, afirmou que tentará anular a partida que terminou 1 a 1 pois, segundo ele, houve interferência externa relacionada à divulgação do teste positivo de covid19 do meia Valdívia durante o intervalo do jogo. O jogador não retornou para o segundo tempo.

Antes do empate com o América, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na terça, 12.

Leia mais:

Quatro dias após parada cardiorespiratória em campo, morre Alex Apolinário

Texto: Enrico Molina (Com supervisão de Raissa Scheffer)


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: