Comercial comemora 105 anos de fundação nesta segunda, 10

Comercial comemora 105 anos de fundação nesta segunda, 10

A festa ocorreu neste domingo, 9; mesmo sem títulos recentes, clube comemora a história

O Comercial Futebol Clube completa 105 anos de história nesta segunda-feira, 10, porém já realizou a festa de aniversário no domingo, 9, no Estádio Palma Travassos, com partidas entre antigos ídolos do clube, apresentação musical e brincadeira para as crianças.

Os festejos começaram bem cedo, com partidas realizadas entre as equipes das escolinhas do clube, e também dos times sub-15 e sub-17 do Leão do Norte, que foi seguido do confronto entre a equipe máster do Comercial, com jogadores como Glauco, Beto Cano e Jair Gonçalves, e o time formado por amigos do ex-goleiro Buzzetto, revelado no clube, e que ficou empatado em 2 a 2.

Embora os ingressos estivessem baratos (R$ 5), o público presente ficou bem aquém do esperado pela diretoria do clube, que quis aproveitar a data para comemorar a história do clube.

Leia mais:
Mestres da bola que fizeram a história do Leão

“Hoje o Leão não comemora títulos, vitórias, consagrações. Hoje é um dia de se celebrar a existência. Dia de ressaltar que o Leão está vivo no cenário. Com dificuldades, damos passos curtos perto do que podemos chegar. Somos centenários. Quantas vezes nos ferir, uma vez mais lutaremos. Hoje é dia de festa. Festa na selva. O Rei está rugindo”, publicou o clube em nota.

Ao longo da história, o clube se caracterizou por ter tido bons goleiros, como Tomires, hoje secretário do Comercial, e um dos ídolos da história da equipe, Raul Pratali, que também foi responsável por descobrir o goleiro Marcos, Emerson Leão, que disputou três Copas do Mundo, e teve também Alex Muralha debaixo das traves, titular do Flamengo, e convocado por Tite para Seleção Brasileira.

Além disso, diversos jogadores de linha se destacaram pelo Leão do Norte, como Píter, apontado por Pelé como o melhor marcador que já teve, Paulo Bin, autor do primeiro gol do Estádio Palma Travassos, em uma partida contra o Santos de Pelé, Jair Gonçalves e Mauricinho.


Foto: Rafael Alves – departamento de Comunicação Comercial Futebol Clube

Compartilhar: