
Comercial Futsal estreia com goleada na Copa Ribeirão
Leão do Norte deu o primeiro passo em busca do bicampeonato da competição local
O Comercial Futsal estreou a 2ª Copa Ribeirão com uma goleada de 9 a 2 sobre o PSG – 5 a 1 no primeiro tempo e mais 4 a 1 no segundo. O jogo foi disputado na noite dessa quinta-feira, 11, no Ginásio 2 da Cava do Bosque. Nildinho (3), Paulinho (2), Ivan, Jhonis, Jonas e Bruninho foram para as redes do PSG e construíram o placar.
Pela primeira vez, o técnico André Tártaro teve todo o time à disposição em jogo oficial, com exceção do ala Éder, que foi poupado para recuperar-se de lesão. O goleiro Bim e o ala Paulinho foram bastante aproveitados pelo treinador, que decidiu começar o jogo com um time alternativo.
"Nós temos um grupo forte e focado, que sabe muito bem quais são as metas e os objetivos. O placar foi construído com naturalidade, mas o que me deixou mais satisfeito foi a responsabilidade de cada um dentro de quadra. O Nildinho entrou muito bem, o Paulinho foi bastante acionado e pude dar um descanso maior para outros atletas, como o Beto", comentou Tártaro.
O campeonato deste ano reúne 16 equipes da região de Ribeirão Preto, separadas em dois grupos de oito. O Alvinegro está no Grupo A ao lado de PSG, Morada, União, Jandaia, MLK Pringles, Grêmio RP e Cravinhos. No Grupo B estão Guará Futsal, Zenit Futsal Guariba, Atlético RP, Sábado Clube Futsal, Golden Boys, IEQ Barrinha, Renascendo das Cinzas e Cristo Redentor.
As rodadas, com suas datas e horários, serão divulgadas pela organização aos poucos, de acordo com a disponibilidade dos times, para não haver conflito com outras competições. O próximo jogo do Comercial pelo torneio deverá ser contra o Morada no dia 18 de abril.
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação