Competidores de Ribeirão Preto participam da São Silvestre

Competidores de Ribeirão Preto participam da São Silvestre

A Corrida encerra o calendário do ano brasileiro e acontece na manhã desta quinta-feira, 31, em São Paulo

Nesta quinta-feira, 31, acontece em São Paulo uma das corridas mais disputadas e importantes para os esportistas. A Corrida de São Silvestre, que encerra o calendário de ano brasileiro, contará com a participação de corredores de Ribeirão Preto, como o funcionário público Antônio Carlos Rezende e o aposentado Amauri Augusto Soares.

Às 8h40, a corrida terá inicio para o pelotão de elite feminino e às 9h largará o pelotão elite masculino, seguido dos demais competidores. A largada da prova acontece na Avenida Paulista, entre Alameda Ministro Rocha e Rua Frei Caneca.  E a chegada será também na Avenida Paulista, no Edifício Gazeta.

Como de costume, Antônio Carlos Rezende, 62, vai competir a Corrida Internacional de São Silvestre pela 13º vez. “Eu pratico a corrida há 32 anos e acredito que todo corredor tem que ter no currículo a São Silvestre”, afirma.

Ele comenta que além de praticar o esporte, a prova também proporciona diversão e encontros com os amigos, pois é a única prova que não se preocupa com o tempo.

Já para Amauri Augusto Soares, 61, esta é a sua segunda participação na São Silvestre -  a primeira vez foi em 2013. “Eu sou corredor e participo de todas as corridas que acontecem em Ribeirão Preto e seria inválido não participar de uma prova tão importante, como esta”, frisa.

O aposentado destaca ainda que a São Silvestre é uma consagração para finalizar o ano e espera fazer uma boa corrida. “Não quero ganhar nada, apenas atingir uma nova meda, com o melhor tempo de prova”, completa.

Com o espírito de final de ano, o Antônio Carlos também não fica fora do pensamento de fazer uma boa corrida, mas ele destaca que seu percurso é sempre de 21 km para cima. Após a prova, o corredor vai direito para o hotel tomar banho para voltar a Ribeirão Preto. “Quero voltar satisfeito para Ribeirão para comemorar a virada de ano com a família, depois de um balanço na São Silvestre,” conclui.

Corrida Internacional

Com mais de 28.500 atletas correndo pelas ruas da capital paulista, a Corrida Internacional de São Silvestre premiará os campeões, masculino e feminino, com um cheque no valor de R$ 80 mil. Os outros nove primeiros colocados também serão premiados, totalizando R$ 382 mil distribuídos entre 20 atletas.

A São Silvestre tem como principais destaques os atletas estrangeiros, sendo os africanos os grandes favoritos. E, neste ano, na 91ª edição da prova, o cenário não será diferente. Atuais campeões dos naipes masculino e feminino, os etíopes voltam à capital paulista com o intuito de defender os respectivos títulos e fazer do País mais uma força na competição.


Foto: Arquivo Pessoal

 

Compartilhar: